Seja um Articulista

O portal FBS – Fórum Brasileiro de Suicidologia quer contar com a sua participação para juntos levarmos mais informações seguras sobre a importância e necessidade de se falar sobre o suicídio.

Para participar é muito simples: assista o vídeo, leias as dicas, preencha o formulário e aguarde o contato da nossa equipe.

É rápido e gratuito.

No vídeo, contamos como você pode se tornar um articulista do portal FSBFórum Brasileiro de Suicidologia, mostrando a importância para a sua vida e para vida das pessoas de ser um dos nossos articulista. No nosso tutorial, em PDF, apresentamos algumas dicas preciosas para escrever um bom artigo.



Se você também é como nós do FBS – Fórum Brasileiro de Suicidologia, compartilhe o seu conhecimento com famílias sobre a importância de se falar sobre suicídio!

4 Dicas preciosas para escrever um bom artigo.

Considere as particularidades da pessoas. Antes de começar a escrever o seu artigo, pense que, embora o assunto seja em torno do suicídio, é preciso ter em mente que as pessoas possuem conhecimentos distintos.

Bom senso é tudo de bom. Não é necessário usar uma linguagem muito formal, repleta de termos técnicos, outro lado, não precisa ser tão simplório. Seja claro e traga exemplos/dados que possam ilustrar o seu artigo, pois isso facilita a construção do conhecimento significativo.

Faça “links” do assunto com eventos atuais. Para ser um bom articulista é preciso estar antenado nas tendências e novidades da áreas que movem o “tempo social”. Temais atuais e que estão em pauta entre os profissionais da área tendem a chamar mais a atenção.

O velho e bom check list. Terminou de escrever o seu artigo? Faça um check list para saber se o texto possui a estrutura adequada.

Agora é só preencher o formulário e nos enviar!

Não significa dizer que não possas escrever sobre outras categorias.